CNH Social Inscrição

Inscrições CNH Social

Você sabe o que é o CNH Social? Este é um projeto presente no Estado do Espirito Santo e criado pelo Governo daquele Estado e faz parte do Projeto Social de Formatação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social) que faz parte deste programa e que tem a finalidade de fornecer gratuitamente as pessoas de baixo poder aquisitivo o acesso a Carteira Nacional de Habilitação dos Novos Motoristas, essa iniciativa está se expandindo para outros estados, a seguir você saberá como fazer a sua inscrição no CNH Popular.
cnh-social-inscricoes

Esta iniciativa trouxe algumas novidades, como abrir cerca de 11 mil vagas para o CNH Social para os cidadãos capixabas terem acesso às carteiras de habilitação gratuitas através deste projeto. Destas 11 mil vagas, 5,5 mil destinadas a Grande Vitória e 5,5 mil serão voltadas aos demais municípios do Estado.  Este ano o CNH Social ainda contempla os pequenos agricultores rurais que recebem receita bruta de até dois salários mínimos.

Há ainda outros critérios para se inscrever no CNH Social que são: estar desempregados há mais de 1 ano; candidatos que não tiveram experiência formal junto ao mercado de trabalho e que tenha a carteira de trabalho expedida há pelo menos um ano; beneficiários do Bolsa Família, ex-presidiário, candidatos portadores de deficiência, empregados que recebam até 2 salários mínimos e ainda possuam renda familiar de até 2 salários mínimos. Uma observação é caso o candidato esteja contemplado em mais de uma categoria, no ato de inscrição deverá informar uma das condições em que se encaixa e são essenciais para se candidatar a CNH Social.

Quanto à seleção há critérios de desempate como candidatos desempregados mais de um ano ver entre os candidatos com maior tempo de desemprego, maior número e dependentes, menor renda familiar, candidatos com maior idade; candidatos que nunca tiveram experiência formal de trabalho, dentro do critério a seleção é a seguinte: maior tempo de expedição da carteira de trabalho, maior número de dependentes, menor renda familiar, candidato de maior idade; já no critério dos beneficiários do Bolsa Família o critério é o seguinte: maior número de dependentes, menor renda familiar e candidato com maior idade; já outro critério são os alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar no exercício anterior ao da inscrição os critérios de seleção são: maior nota média geral, menor número de faltas conforme histórico escolar, menor renda familiar, maior quantidade de dependentes e candidatos com maior idade.

Para fazer a sua inscrição no CNH Social e obter maiores informações sobre o programa acesse www.cnhsocial.es.gov.br.



97 Comentários

  1. patricia fernandes disse:

    olá,bom dia recebi uma proposta de emprego,muito boa só que preciso de CNH não tenho condições de tirar,preciso muito e agradeço pela oportunidade.

  2. adriano costa carvalho disse:

    eu quero participa desse progama

  3. luciana silva de mesquita disse:

    quero muito tira minha cnh

  4. paulo ricardo neves nascimento disse:

    quero muito ter minha CNH to precisado muito tenho 18 anos e to sem emprego

  5. Antônio Emerson pinto ribeiro disse:

    Gostaria sim di ter uma carteira di abilitacao.pos pago pensão das minha filhas de meio salário.nao tenho muito pra paga mas essa opotunidade q vcs tão dando eu vou agradece pelo meu dia qando eu olha pra carteira cnh.obrigado vou te fé ne.espera espera.

  6. Aline disse:

    Quero muito tirar

  7. Aldnairele de Oliveira Anselmo disse:

    Quero muito

  8. Aldnairele de Oliveira Anselmo disse:

    Quero muito participar desse programa
    Preciso muito de habilitacao por conta da minha funcao
    Obg

  9. Roniele Ferreira da Silva disse:

    Presizo muito vai ser uma oportunidade a todos ótimo trabalho de vcs muita gente presizando

  10. Catilane lucimere da rocha disse:

    Quero muito essa oportunidade presiso trabalhar pra cria meus filho seria uma ótima oportunidade obrigado vou está orando por nós agradecida

  11. Roniele Ferreira da Silva disse:

    Presiso dessa oportunidade pois estou desempregado tenho família pra sustenta pois Presizo dessa carteira

  12. walisson lima bezerra disse:

    Quero ter a oportunidade de ter minha CNH gratuita, pois não tenho como obter esse documento pagando, Obrigado.

  13. walisson lima bezerra disse:

    por favor agradeço por ter esse oportunidade.

  14. Rafael serrao dos Santos disse:

    Quero muito participar do progama pois não consegui tirar minha carteira da primeira vez, e necessito da carteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *