CNH Social Inscrição

Inscrições CNH Social

Você sabe o que é o CNH Social? Este é um projeto presente no Estado do Espirito Santo e criado pelo Governo daquele Estado e faz parte do Projeto Social de Formatação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social) que faz parte deste programa e que tem a finalidade de fornecer gratuitamente as pessoas de baixo poder aquisitivo o acesso a Carteira Nacional de Habilitação dos Novos Motoristas, essa iniciativa está se expandindo para outros estados, a seguir você saberá como fazer a sua inscrição no CNH Popular.
cnh-social-inscricoes

Esta iniciativa trouxe algumas novidades, como abrir cerca de 11 mil vagas para o CNH Social para os cidadãos capixabas terem acesso às carteiras de habilitação gratuitas através deste projeto. Destas 11 mil vagas, 5,5 mil destinadas a Grande Vitória e 5,5 mil serão voltadas aos demais municípios do Estado.  Este ano o CNH Social ainda contempla os pequenos agricultores rurais que recebem receita bruta de até dois salários mínimos.

Há ainda outros critérios para se inscrever no CNH Social que são: estar desempregados há mais de 1 ano; candidatos que não tiveram experiência formal junto ao mercado de trabalho e que tenha a carteira de trabalho expedida há pelo menos um ano; beneficiários do Bolsa Família, ex-presidiário, candidatos portadores de deficiência, empregados que recebam até 2 salários mínimos e ainda possuam renda familiar de até 2 salários mínimos. Uma observação é caso o candidato esteja contemplado em mais de uma categoria, no ato de inscrição deverá informar uma das condições em que se encaixa e são essenciais para se candidatar a CNH Social.

Quanto à seleção há critérios de desempate como candidatos desempregados mais de um ano ver entre os candidatos com maior tempo de desemprego, maior número e dependentes, menor renda familiar, candidatos com maior idade; candidatos que nunca tiveram experiência formal de trabalho, dentro do critério a seleção é a seguinte: maior tempo de expedição da carteira de trabalho, maior número de dependentes, menor renda familiar, candidato de maior idade; já no critério dos beneficiários do Bolsa Família o critério é o seguinte: maior número de dependentes, menor renda familiar e candidato com maior idade; já outro critério são os alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar no exercício anterior ao da inscrição os critérios de seleção são: maior nota média geral, menor número de faltas conforme histórico escolar, menor renda familiar, maior quantidade de dependentes e candidatos com maior idade.

Para fazer a sua inscrição no CNH Social e obter maiores informações sobre o programa acesse www.cnhsocial.es.gov.br.

Mais sobre a CNH Social



91 Comentários

  1. Aline disse:

    Quero muito tirar

  2. Aldnairele de Oliveira Anselmo disse:

    Quero muito

  3. Aldnairele de Oliveira Anselmo disse:

    Quero muito participar desse programa
    Preciso muito de habilitacao por conta da minha funcao
    Obg

  4. Presizo muito vai ser uma oportunidade a todos ótimo trabalho de vcs muita gente presizando

  5. Quero muito essa oportunidade presiso trabalhar pra cria meus filho seria uma ótima oportunidade obrigado vou está orando por nós agradecida

  6. Presiso dessa oportunidade pois estou desempregado tenho família pra sustenta pois Presizo dessa carteira

  7. Quero ter a oportunidade de ter minha CNH gratuita, pois não tenho como obter esse documento pagando, Obrigado.

  8. por favor agradeço por ter esse oportunidade.

  9. Quero muito participar do progama pois não consegui tirar minha carteira da primeira vez, e necessito da carteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *