CNH Popular Resultado

Lista de Aprovados no CNH Popular

O CNH Popular é um programa que tem como instituição que a patrocina o DETRAN entre outras instituições que possibilita as pessoas de baixa renda assim como outros desfavoráveis socialmente, terem a possibilidade de emitir a carteira nacional de habilitação (CNH) grátis ou também a possibilidade de mudar a categoria da CNH.

cnh-popular-resultado

A CNH Popular ou CNH Grátis é uma iniciativa presente em vários estados e que é um programa do DETRAN e das secretarias locais e que tem características semelhantes e outras que se diferenciam uma das outras tem alguns diferenciais.

Um dos lugares que promovem a CNH Popular é o DETRAN de Pernambuco que realiza o mesmo pelo Programa Popular de Formação, Qualificação, Habilitação Profissional de Condutores de veículos automotores e que beneficia a população poder tirar sua carteira nacional de Habilitação.

Para se fazer a inscrição no CNH Popular o interessado deve procurar o DETRAN mais próximo e ver se houve abertura de inscrição para este projeto e se inscrever pelo site desta instituição. Entre os principais critérios para participar deste programa de CNH popular ou CNH gratuita são: desempregados há pelo menos um ano; candidatos que nunca tiveram experiência profissional formal no mercado de trabalho e tenha Carteira de trabalho expedida há pelo menos um ano; os beneficiários do programa Bolsa Família; os alunos matriculados em escola públicas e que tenham bom desempenho escolar no ano anterior da sua inscrição no CNH popular; quem tem uma renda  de até dois salários mínimos e ainda possuam renda familiar de até dois salários mínimos; candidatos que sejam portadores de deficiência (que não visual e auditiva mais física); e pequeno agricultor que recebe receita bruta familiar de até dois salários mínimos. Outros requisitos se referem a algumas características pessoais do candidato que é fundamental inclusive para quem deseja tirar a carteira de habilitação que é: saber ler e escrever, possuir carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade ou equivalente, ser penalmente responsável pelos seus atos, ou seja, ser maior de 18 anos; não estar penalmente, administrativamente e judicialmente impedido de ter carteira de habilitação.

Além desses critérios, o cidadão inscrito no programa da CNH popular este cidadão passa por uma seleção que tem alguns critérios, inclusive de desempate, já que as vagas são limitadas. Em primeiro lugar o critério de seleção está o candidato desempregado, entre os candidatos desempregados avalia-se quem está desempregado há mais tempo, depois, aquele com maior número de dependentes; aquela de menos renda e o candidato de maior idade. Este é apenas um dos critérios de desempate, para quem tem curiosidade sobre esta seleção, pesquise no link do DETRAN Espírito Santo que tem uma ideia de como é feita a seleção (ver em www.cnhsocial.es.gov.br). No caso das pessoas que se inscreveram no programa, o resultado da CNH Popular geralmente é publicado no site do DETRAN, exemplo do DETRAN PE que tem um link com os resultados da seleção (ver em www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2260).

Mais sobre a CNH Social



4 Comentários

  1. soraia C.L disse:

    Eu mim escrever agora eu quero saber quando será o sorteio.

  2. Rosilane Maria de BArros disse:

    Me escrevi na CNH popular a 3 anos atras,fui selecionada mas nunca fui chamada.

  3. Paulo Soares disse:

    Como se escreve

  4. erilda disse:

    gostaria de tirar a carteira de motorista social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *