CNH gratuita

Tirar CNH Grátis

Sabe que como tirar a CNH Gratuita? Através de uma iniciativa presente em algumas regiões do Brasil é possível tirar sua habilitação totalmente grátis com o programa CNH Social que está presente no Estado do Espírito Santo e foi instituído pelo Governo deste estado através do Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, outros estados também aderiram ao programa de emissão de CNH gratuita, veja a seguir como é o procedimento.

cnh-gratuita

Outro estado que oferece a CNH Gratuita é o de Pernambuco, assim como iniciativas através do Sest/SENAT que são organizações ligadas ao setor de transportes e que visando o déficit de profissionais no mercado de trabalho no setor de transportes desenvolveu também o projeto da Primeira Habilitação para o transporte no âmbito nacional e que fornece de maneira gratuita a primeira habilitação para jovens em todo o Brasil. Este projeto da CNH Gratuita através do SEST/SENAT é para a categoria B e custeia todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a categoria citada acima. Para participar, os interessados devem procurar as unidades de atendimento e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros. No caso do projeto do SEST/SENAT é necessário ter entre18 a 25 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir carteira de identidade ou documento equivalente (carteira de motorista, carteira do trabalho e passaporte), fazer o curso de formação inicial que é oferecido pelas unidades do SEST/SENAT e assinar um contrato de adesão. Pra participar você precisa preencher o formulário no site www.sestsenat.org.br.

Quanto ao projeto do CNH Social no Espírito Santo este possibilita todas as pessoas com baixo poder aquisitivo independente da idade pode participar e para quem precisa trocar de categoria profissional. Este é destinado principalmente àqueles que desejam ingressar na carreira de condutores de ônibus, motoboy, caminhoneiro e demais funções para se reposicionarem no mercado de trabalho. Quem pode ser inscrever é somente os residentes no Estado em questão, ter renda familiar bruta de até dois salários mínimos e estejam enquadrados nos seguintes requisitos: desempregado há mais de um ano, candidatos que nunca tiveram experiência profissional no mercado de trabalho, desde que tenha a carteira de trabalho expedida há mais de um na; beneficiário do Bolsa Família, ex-presidiários; alunos matriculados na rede pública de ensino com bom desempenho escolar anterior ao ano de inscrição; candidatos portadores de deficiência; e pequeno agricultor rural. Estes são os requisitos/perfil que o candidato pode ter para poder concorrer a CNH grátis através do programa do Espírito Santo.

Se gostou da iniciativa, procure o DETRAN do seu Estado e veja se tem esta opção de CNH gratuita e veja como participar.

Mais sobre a CNH Social



53 Comentários

  1. stela inacio dos santos disse:

    Eu estou desempregada e preciso tirar a carteira de habilitação categoria B. Como faço? Obrigado!

  2. Deboradasilvafarias disse:

    Oi queria saber se em lages sc tem o projeto queria muito tirar minha cnh.

  3. Joyce disse:

    preciso tirar minha carteira não tenho como pagar tenho uma filha pequena. moro com os meus pais

  4. Sílvia disse:

    Como me cadastro?

  5. Vitor lima do nascimento disse:

    Preciso tirar a cnh pq trabalho como motorista e moto boy e não tenho aguardo resposta

  6. Elizete Máximo disse:

    Preciso urgente tirar minha carteira,pois um trabalho me será uma bênção,tenho um filho deficiente com paralisia cerebral,que precisa muito de mim,tenho que sustenta-lo e custear seus tratamentos,como motorista posso leva-lo meio periodo comigo e cuida-lo também.Isso será uma bênção divina.Poderei sorrir em vez de enxugar minhas lágrimas,estarei empregada.

  7. Março Antônio de santana disse:

    Gostaria de saber quando começa a inscrição

  8. quero muito tira minha CNH . brigado !

  9. keize Fernanda Messias costa disse:

    Oi preciso da habilitação pois tenho que levar meu filho na escola e depois trabalhar tô pagando para uma pessoa levar de a pé

  10. Gostaria muito de tirar minha CNH, pois não tenho condições no momento nem os meus pais. sou de Belém

  11. Gostaria de tirar minha CNH, Pois não tenho condição e nem os meus pais no momento.

  12. marina disse:

    Quero ter a oporunidade de tirar a carteira gratuitamente .
    obrigada

  13. ronaldo dos santos almeida disse:

    Eu preciso de uma carteira dessa ,sou agricultor e recebo apenas um salario minimo,sei dirigir ,mas dirijo soh no sitio ,,agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *