Carteira de Habilitação Grátis 2016

Tirar CNH Gratuita em 2016

Você sabia que existe processo para tirar carteira Nacional de Habilitação grátis através de um programa do DETRAN de vários estados do Brasil? Este programa que permite que seja feito todos os processos da carteira de habilitação de forma gratuita é chamado de CNH Social e existem critérios para se inscrever neste programa que permite tirar a CNH Grátis. A seguir veja como você pode fazer a inscrição para participar do processo de seleção para emissão de sua carteira de habilitação de forma totalmente gratuita.

carteira-de-habilitacao-gratis

A CNH Social que permite que se faça a CNH Grátis está presente em todo o Brasil através deste projeto que pode levar nomes diferenciados de acordo com a região recebe um nome diferente de acordo com o local. Mas, eles funcionam de maneira semelhante em qualquer região.

Para tirar a CNH gratuita em 2016 deve-se participar do projeto algumas pessoas que seguem alguns requisitos como: pessoas que são residentes em determinado estado ao qual vá se inscrever no projeto CNH Grátis, o indivíduo ter uma renda familiar bruta de até 2 salários mínimos e que se enquadrem também nos seguintes seguimentos: estar desempregado há mais de um ano, beneficiários do bolsa família, candidatos que nunca tiveram experiência formal junto ao mercado de trabalho; alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar no ano anterior ao da inscrição; empregados que recebem até dois salários mínimos e que possuam renda familiar de até 2 salários mínimos; candidato agricultor rural (segurado especial) que recebe receita bruta familiar de até dois salários mínimos; candidatos que sejam portadores de deficiência.

Através deste programa CNH Social o candidato tem que ter ainda como requisitos: saber ler e escrever; possuir CPF, carteira de trabalho, carteira de identidade ou algo similar (um documento com foto e oficial). Através do CNH Social é possível tanto tirar a primeira habilitação como mudar categoria da CNH, entre as categorias disponíveis estão: A (motos, B (carro), adição categoria A ou B D (vans, micro-ônibus e ônibus) e E (caminhões e carretas). Esta é uma oportunidade principalmente para quem está desempregado e quer trabalhar no ramo dos transportes e que tem grande procura por mão de obra. Mas, além de se inscrever, deve-se saber que número de vagas é limitado e os candidatos passam por seleção que tem critérios de seleção de acordo com o perfil dos que concorrem à vaga. Por exemplo, entre os candidatos entre desempregados, a forma de desempate é entre os candidatos com mais tempo desempregado; maior numera de dependentes, menor renda familiar e candidatos entre maior idade.

Mais informações detalhadas de como tirar a CNH grátis e 2016 você pode consultar o DETRAN de seu estado e saber se ele faz parte do projeto da iniciativa do projeto CNH Social, lembrando que em determinados estados existem programas para tirar CNH gratuita com outros nomes, porém todos eles têm a mesma finalidade e por isso você deve se informar de acordo com o estado em que reside. Para saber como participar acesse o seguinte endereço: CNH Social Inscrição.

Mais sobre a CNH Social



47 Comentários

  1. tenho muita vontade de tirar minha habilitaçao mas no momento estou sem condiçoes financeiras

  2. Eu nao to conseguindo fazer aminha inscreção

  3. Valmir Sevirino de Lira disse:

    gostaria muito de pode tira minha habilitaçao.

  4. Eu ja tenho a cnh A e quero fazer inclusao da B.pois a cnh A foi graituta

  5. fabio jose disse:

    vai me ajudar e muito!

  6. Anderson disse:

    Seria uma ótima tirar cnh gratuitamente.

  7. Anderson ferreira dos santos disse:

    Quero mim inscrever,tem como vcs mandar por imail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *